Terra Nostra não podia faltar né!
Avenida Brasil (2012): 106 países – Um verdadeiro marco na carreira de João Emanuel Carneiro. A trama trouxe a mocinha Nina, vivida por Débora Falabella, querendo se vingar da vilã Carminha, principal interpretação de Adriana Esteves na carreira e que lhe rendeu vários prêmios. A novela foi muito elogiada pela crítica, tanto por seu elenco bem escalado como pela técnica de cinema. A produção também mobilizou as redes sociais em sua reta final.
Da Cor do Pecado (2004): 100 países - A primeira trama própria de João Emanuel Carneiro foi um verdadeiro sucesso e levantou o ibope do horário das sete da Globo. Segundo o site 'Teledramaturgia', de Nilson, ultrapassou os 40 pontos. A história era dos gêmeos, Paco e Apolo, interpretados por Reynaldo Gianecchini. Taís Araújo fez sua primeira protagonista na emissora.
Terra Nostra (1999): 95 países - Novela de Benedito Ruy Barbosa, em que era abordada a imigração italiana. Foi o primeiro grande papel de Thiago Lacerda, que vivia Matteo. Ana Paula Arósio era a Giuliana.
O Clone (2001): 91 países - A trama de Glória Perez se passava entre o Rio de Janeiro e Marrocos. Como marca registrada da autora, os personagens transitavam entre os núcleos com rapidez. 'O Clone' foi protagonizada por Giovanna Antonelli e Murilo Benício, que chegou a fazer três papéis. Além da clonagem, as drogas também foram incluídas na novela. A trama teve uma versão colombiana.
Caminho das Índias (2009): 90 países - Outra novela de Glória Perez, que se passava na Índia. Vários bordões da trama viraram mania nacional. Rodrigo Lombardi e Juliana Paes eram os protagonistas. No mesmo ano, a produção ganhou o Emmy Internacional na categoria Melhor Telenovela.
Escrava Isaura (1976): 79 países - A primeira versão do livro de Bernardo Guimarães marcou época para a televisão brasileira. Lançou Lucélia Santos para o mundo em seu primeiro trabalho. Além disso, a trama teve a proeza de parar a Guerra da Croácia e os conflitos entre a Bósnia e a Sérvia, segundo o site Teledramaturgia, de Nilson Xavier. Em Cuba, o governo chegou a cancelar o racionamento de luz durante a exibição da novela. Em 2004, a Record fez sua própria versão, que foi estrelada por Bianca Rinaldi e Théo Becker. Herval Rossano foi o diretor de ambas as produções.
Laços de Família (2000): 76 países - História de Manoel Carlos que parou o Brasil com a cena de Carolina Dieckmann ficando careca, pois sua personagem tinha leucemia. Foi o primeiro trabalho de Reynaldo Gianecchini na televisão.
Anjo Mau (1997): 67 países - Trama escrita por Maria Adelaide Amaral e inspirada em uma novela de 1976 de mesmo nome. Protagonizada por Glória Pires, em que vivia a babá Nice, uma personagem extremamente dúbia e que deixava o público confuso.
Vi no: GNotícia.com.br
0 comentários:
Postar um comentário